Diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) em visita ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), hoje, 18 de outubro, presenciaram a deterioração pela qual aquela instituição está passando, fruto do descaso da administração e a falta de compromisso para com a Saúde da população de Itabuna e demais cidades vizinhas.
Há meses atrás, o Sindserv denunciou com fotos a degradação da estrutura física do hospital, e de lá pra cá, a situação só vem piorando. O mobiliário está sucateado, o laboratório funcionando precariamente, o que compromete a realização dos exames de imagens.
Para piorar a situação, os trabalhadores vivem um estado de alerta constante, convivendo com a insegurança, sem a menor condição de exercerem suas atividades. Esta situação acaba por comprometer a assistência aos pacientes.
Trabalhadores exigem cumprimento do acordo salarial
Após o encerramento da campanha salarial deste ano, o Sindserv fechou acordo com a direção do HBLEM em relação ao pagamento do retroativo do reajuste salarial da categoria a partir do mês de janeiro deste ano. À época, a administração do hospital alegou falta de condições para o cumprir o Acordo Coletivo no que se refere ao pagamento do reajuste salarial. Pelo acordo entre as partes, o pagamento seria realizado agora no mês de outubro. Mas até agora, nada.
Na visita de hoje ao HBLEM, os dirigentes sindicais foram surpreendidos com a postura da direção da instituição e da Secretaria de Saúde em não honrarem o compromisso firmado com o Sindicato. Diante desta situação humilhante, desrespeitosa, constrangedora, de incertezas e insegurança, o Sindserv convoca assembleia com todos os servidores e funcionários do HBLEM nesta sexta-feira, 19 de outubro, às 12 horas na segunda portaria do hospital para tratar do assunto. O Sindserv conta com a presença de todos!
Fonte :Blog Do Ricky


